Airfryer vale a pena

Airfryer vale a pena?

Fazer alimentos com aparência de fritura, mas sem usar óleo é o que as fritadeiras prometem. Mas será que uma Airfryer vale a pena?

Esse tipo de equipamento tem se popularizado por entregar frituras eficientes, sem a adição de óleo. O mais interessante é que, mesmo sem o componente, o produto tem toda a aparência de fritura.

Isso ocorre porque o produto usa um processo chamado convecção. Basicamente, o alimento é aquecido por uma resistência, enquanto uma hélice faz o ar quente circular, formando a “casquinha”.

Assim, você pode ter batatas fritas, por exemplo, sem a adição de sequer uma gota de óleo. Para quem quer uma vida mais saudável, essa pode ser uma opção bastante interessante.

Entenda porque a Airfryer vale a pena

O grande ponto positivo da Airfryer, como você viu, é ausência do uso de óleo. Assim, uma batata palito frita no óleo pode ter 14.81% de óleo por palito, enquanto que na fritadeira cai para 0.0025%.

Então, se o colesterol é um adversário, contar com um equipamento tão prático pode ser eficiente. Além do mais, sem o uso de óleo você tem bem menos sujeira e consegue produtos mais limpos.

Então, considerando todos os benefícios oferecidos, é fácil dizer que a Airfryer vale a pena. Mais que isso, considerando seu custo benefício, tê-la em casa é um ótimo investimento.

Cuidados especiais

O equipamento é bastante interessante, mas é preciso ter alguns cuidados para comer alimentos saudáveis. Isso porque, apesar de ser uma fritadeira sem óleo, em alguns casos ele é necessário.

Esse é o caso, por exemplo, da batata natural que não foi congelada. Ela precisa ser aquecida com ao menos uma colher de sopa de óleo, para ter os resultados que você espera na fritadeira.

Outro ponto a se atentar é com produtos industrializados que normalmente são fritos, como nuggets. Esse tipo de alimento já vem com gordura na sua produção e, também, já pré-fritos em óleo.

Doure, mas não queime

A última dica para utilização do equipamento diz respeito a necessidade de não deixar os produtos tostados. Isso porque pode haver a liberação de acrimalida, uma substância prejudicial à saúde.

A dica, então, é deixar o produto dentro da fritadeira até que ele doure. Não deixe o alimento passar do ponto para não correr riscos desnecessários.

Conclusão

Como você viu, contar com uma Airfryer vale a pena. O ideal, então, é conhecer bem o equipamento e usá-lo de forma adequada. Assim, ele pode te ajudar a ter diversos benefícios e uma vida saudável.